Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de julho de 2018

The Death of Superman - critica, Geek Azores

Precisavamos mesmo disto? Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Já existia um filme de animação sobre a morte de Superman, e a sua morte foi já retratada no grande ecrã, num filme de acção real. Tudo em mim dizia que isto era estupido, uma má decisão. Foi-me provado o contrário.



O Positivo:

- Depois de queixas por parte de muitos fãs, eu finalmente percebo, Superman não tem sido devidamente retratado no grande ecrã e talvez até em alguns filmes de animação. Temos neste filme um Superman que é amado pelas pessoas de Metropolis, e as personagens secundárias mostram-nos porquê. Ele é otimista, corajoso, inspira, dá-nos esperança. Agora percebo melhor como este personagem alienígena, quase invencível, tem tantos fãs e é ainda um dos mais populares super-heróis.

- A ação é muito, mas muito boa. Tem imaginação por trás, não são só dois rudes aos socos um no o outro.

- É um filme que se apoia fortemente no desenvolvimento dos personagens, mais até que a própria historia. Para um bom filme precisamos ou de uma boa historia ou do desenvolvimento dos personagens e aqui ficamos a gostar e compreender os nossos personagens, não são perfeitos e é isso que os torna apelativos.

- Violência: não que isto fosse um positivo só por si, mas porque apanhou-me desprevenido. Temos sangue, desmembramentos (leram bem), mortes horrendas; Doomsday é uma criatura realmente a temer.


O Negativo:

- Não sou fã do fato do Superman, não que eu queira ver as cuecas vermelhas por fora das calças, mas podia ter mais algum vermelho. E aquilo que não gosto do visual é o símbolo a preto na capa. Parece algo que só foi 80% desenhado.

- Este é um filme do Superman, obviamente, mas temos outros personagens, toda a Liga da Justiça e, infelizmente, nem todos têm o seu momento para brilhar nas lutas. Eu sei, eu sei, que eles têm de ser derrotados para, por um lado, mostrar o quão poderoso é Domsday e, por outro, o quanto precisamos do nosso herói mais poderoso, mas enquanto alguns têm momentos valerosos de combate, outros são rapidamente descartados. Lembro que todos os fãs têm o seu super-herói preferido e é sempre bom ter noção disso, mesmo só tendo alguns segundos de luta.


Nota: 8/10

0 comentários:

Enviar um comentário