Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Piratas das Caraíbas 5 - criticas online

De volta a mares conhecidos.
Adorei o primeiro filme, gostei do segundo (apesar de não ser tão bom), fiquei extremamente desapontado com o terceiro, e do quatro já nem lembro. Será que aqui, no quinto filme, tal como em Fast and furious, é quando a tendência muda? O que dizem os críticos:


O Positivo

- Talvez a melhor sequela do que é ainda o melhor filme dos Piratas das Caraíbas: o primeiro.

- Os efeitos especiais, para espanto de ninguém, são muito bons; sempre o foram.

- A musica o mesmo, é de optima qualidade por todos estes filmes, aqui não é excepção.


O Negativo

- O enredo é o ponto mais fraco deste filme, muito retratado no seu humor. Ou não tem assim tanta piada, ou já nos habituamos às batidas dos outros filmes.

- Um vilão pobre e uma actuação que não espanta ninguém, incluindo a de Jonhy Depp.

- Mais uma tripulação assombrada, mais um Jack Sparrow trapalhão, mais do mesmo.



Em suma: depois tentar imitar (quatro vezes) a magia do primeiro e não conseguir, talvez deviam desistir de fazer estes filmes. 


(Fontes: Beyond The Tailer; Collider Videos; IGN)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Alien Covenant - criticas online

Os dois primeiros Aliens são, para mim, uns dos melhores filmes alguma vez feitos - clássicos. Terá este novo filme recuperado a glória de uma das mais assustadoras criaturas do cinema?


O Positivo

- É violento. Preparem-se para se assustar. Sim, o já muito popular desenho de H. R. Gigger consegue, através de violência mais gráfica, mais visceral, voltar a ser assustador. A câmara não se acanha a mostrar cenas mais grotescas.

- O filme responde de uma forma satisfatória a algumas das questões deixadas por Phrometheus.

- A dinâmica da tripulação constituída só por casais. Acrescenta mais um elemento de medo, perder um ente querido, um parceiro, o nosso amor. Questiona a nossa lealdade.


O Negativo

- Burrice, só pode. As personagens, cientistas, tripulantes de uma nave interestelar, fazem as mais burras decisões quando numa presença alienígena e do desconhecido.

- A previsibilidade. O filme não arrisca em ser original, segue formulas já existentes de filmes de terror e dos outros Aliens.