Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Entrevista a fã de Walking Dead - Márcia Costa.

Numa conversa boa com a Márcia, apanho a onda de popularidade de Walking Dead e o resultado é o abaixo. Dou-vos a conhecer, neste espaço que é de outros geeks, o porquê dela, uma voz entre milhões, gostar tanto do que é uma das melhores séries da actualidade.

Quando começaste a seguir o Walking Dead? E o que faz, para ti, a série se distinguir das outras?
Foi por acaso que tropecei na sic. Estava a trabalhar e andava sempre à procura de coisas para ver quando parava. Já gosto de séries à muito. No princípio vi um episódio atrás do outro quando ia trabalhar.
Na altura não gostava de nada com Zombies porque tudo o que faziam era uma porcaria, mas eu tava a gostar daquilo. Vi a primeira temporada toda e deixou de dar na sic, fiquei: mais uma série que dão e não há continuação. O que me fez gostar do WD foi talvez uma tolice, mas normalmente no que há feito sobre Zombies é que os põem inteligentes. Não gosto. Quase são mais espertos que os humanos, e depois é aquele terror barato. Aqui é um vírus praticamente, em que os humanos tem de se proteger mas não são mais burros que os walkers. É uma série inteligente e a história envolveu-me

Se tivesses num apocalipse Zombie, o que era imprescindível: água, transporte, ou um machado?
São os três imprescindíveis, mas se tivesse que escolher, se não tivesse tempo de pensar, era o machado, ia-me sentir protegida, ou pelo menos sabia que me podia defender. Se tivesse tempo de pensar: água. Pelo caminho arranjava algo para me defender. Mas isso aí já tinha que ter jogado muitos jogos de sobrevivência primeiro.

Qual a tua personagem preferida, morta ou viva?
Essa é difícil. Até agora só não gostei da Lori. Todos acabam por evoluir de uma forma especial. Talvez o Hershel.

Muitos fãs dizem isso. Porque será (não Gostar da Lori)?
Acho que foi a forma como lidou com o Shane. Na altura pensei: fez merda e agora tá a voltar o Rick contra o seu melhor amigo. Mas já vi alguns bocadinhos de episódios antigos e não foi só isso. Vi também as coisas de outra perspectiva, achava-se uma líder por ser a mulher do Rick, parecia muito dura, mas ao fim ao cabo queria era continuar uma dona de casa. Tinha noção do perigo, mas saía e deixava o Carl à conta dos outros. Aliás, era parecido com aquele livro: “Onde está o Wally” (Carl). Eu não fazia isso, não ia querer perder os meus filhos de vista, podia nunca mais os ver. Na primeira temporada, quando tudo começou, o grupo mal se conhecia. Uma bitch.

O que estás a achar da direção desta nova temporada? Para onde vês isto ir?
No primeiro episódio o que concluí foi que vão passar por um mau bocado. De certeza pior do que aquilo que já passaram até agora. Mas vão safar-se. Vamos perder mais alguém, mas vamos ganhar outros. E outros como a Maggie vão evoluir de uma maneira espetacular. Estou com altas espectativas em relação a ela. Vejo o grupo de Ezekiel, Hiltop e Alexandria a apoiar-se no combate ao Negan.

Quais os mais assustadores, Zombies ou humanos?
Sem dúvida os humanos. E então com a ideia da Michone de andar om dois atrelados. Ou então suja a roupa com a porcaria deles, já não me faz impressão, mas no princípio só pensava nos respingos quando os matavam. E no cheiro, só dizia: o cheiro que deve tar ali. Vomitava-me toda.
E quando Walking Dead acabar, o que vai ser da Márcia?
Não sei. Acho que nunca mais vou gostar de nada como o WD. À exceção só de Breaking Bad. Mas não acho que se possam comparar, são diferentes.

Como achas que será o final da série?
Sinceramente não pensei muito nisso. O Rick pode morrer. A Maggie será uma líder. O Carl outro. Talvez cada um siga o seu caminho. Quanto ao Negan se calhar não morre, não sei ainda. O que vejo por agora são aquelas pequenas pistas que deram no primeiro episódio´.

Quanto tempo achas que duravas junto com o nosso grupo? Ainda estavas viva?
Tenho confiança que sim, aprendo rápido. E aquilo parece um jogo.

Por ultimo, que séries recomendarias? Já falaste em Breaking Bad. Mais alguma?
Game of Thrones. Adoro.


3 comentários:

  1. Olá Tiago,

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Geek Azores ".

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já.

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Assim que tiver oportunidade vou ver. Achei interessante.

    ResponderEliminar