Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

terça-feira, 25 de abril de 2017

Guardians of The Galaxy Vol. 2- criticas online.

Então, o muito aguardado (não são todos?) filme da Marvel que se passa no espaço (e não é Thor) está aqui. Consegue o segundo quebrar a maldição das sequelas (ser inferior ao primeiro)? Segurem-se, este é um filme que cria alguma divisão entre os críticos.


O Positivo 

- Humor; humor de sobra, ainda mais que no primeiro.

- Tal como em Firefly ou na Milenium Falcon, esta tripulação conquistou os nossos corações e são, em grande parte, todos, sem querer destacar ninguém, os responsáveis pelo sucesso surpresa que foi o primeiro Guardians e agora o segundo.

- O filme, para além de divertido, toca em temas mais profundos como a relação entre pais e filhos.

- A banda sonora é, outra vez, estrelar (perceberam?).


O Negativo

- A historia sofre com a inclusão de tanto humor, não é uma historia tão clara como no primeiro e existem alguns desequilíbrios narrativos.

- Todo o humor é subjectivo e este pode não acertar com todas as pessoas.

- O vilão, novamente, e não sei o que se passa com a Marvel, o vilão é o ponto fraco nestes filmes. Desinteressante, com motivos poucos explorados que o tornam numa personagem superficial. Tem de existir mais alguém para além de Loki.


(fontes: Jeremy Janhs; Crhis Stuckmann; Shmoesknow; Mr Sunday Movies) 

sábado, 15 de abril de 2017

Star Wars Last Jedi, trailer - opinião (teoria sobre Luke)

Olá, fãs de Star Wars, estes dias são feitos para nós. Com pena minha, não estou presente na celebração, mas estou de pensamento sempre lá perto. Tivemos finalmente o teaser do novo filme "The Last Jedi".
Antes que continue, quero me desculpar por não ter conseguido dar a opinião sobre o teaser de Thor, a vida não perdoa quando nos consome tempo, em resume: adorei, foi um dos melhores teaser/trailers da Marvel.
Mas vamos então a Star Wars, a minha franchise predilecta: o video abre de uma forma muito criativa, faz-nos pensar que é o espaço, mas afinal é só uma rocha onde Rey põe a mão (vamos pegar logo nos momentos após The Force Awakens). Vemos depois alguns grandes planos lindos da ilha e algumas montagens do treino jedi com Luke a dizer para Rey respirar e ela, por sua vez, parece ter uma visão onde vê a luz e o lado negro. Temos algumas naves novas bastante interessantes e planos de Finn e Poe. Finn não parece ainda ter recuperado do ferimento com Kylo Ren. A máscara destruída de Ren (espero que ainda use uma, fica com um ar muito mais "cool"). Tocou-me ver a princesa Leia, ainda que de costas, agora que a actriz faleceu.
No fim, a semente para a especulação, Luke diz: "é tempo dos jedi acabarem". O que isso quer dizer? Bem, a minha teoria preferida é que vamos entrar pelo caminho dos grey jedi (que exploram ambos os lados da Força). Luke percebeu, segundo esta teoria, que não pode haver extremos, bem contra o mal, porque são cíclicos (o fim dos jedi, o fim dos sith).
Bem, fãs, o Natal que não demore, não acham? Que a Força esteja convosco.

sábado, 1 de abril de 2017

Ghost in the Shell - criticas online

Anime transportada para acção real.
Aos poucos, vamos tendo mais filmes de ficção cientifica, um género actualmente algo dormente. Aqui temos a adaptação de um dos mais queridos filmes da animação japonesa. Será que conseguiu estar ao nível do original, ou ser um bom filme por si só?



O Positivo:

- O filme é lindo, cenários, background, o mundo em si. Convincente e apelativo, muito ao estilo de Blade Runner. 

- A musica do filme é certamente algo que vai ficar connosco depois do filme.

- Os fãs do anime original podem conseguir satisfação ao ver este filme e até apreciar algumas mudanças que fizeram.


O Negativo:

- O filme, apesar de uma adaptação de outro que inspirou, por exemplo o Matrix e outros, não consegue agora ser inovador. Bate em temas e visuais (apesar de lindo) que já vimos.

- O Enredo, apesar de entrar pelo caminho do que é uma inteligência artificial, não explora fundo o suficiente a pergunta: o que é a vida?


Em suma: Visuais extremamente bonitos com um enredo médio

(Fontes: Chris Stuckmann; Jeremy Jahns; Schmoesknow)