Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

domingo, 10 de janeiro de 2016

Geek Azores top 5 filmes de 2015

Eu adoro cinema, para mim é a derradeira forma de escape à realidade.
2015 em comparação com 2014 foi um ano menos forte em cinema, o ano passado tivemos o maravilhoso Birdman, NightCrawler, Wiplash e a lista continua. Este ano não tive nenhum filme que me desse aquele murro no estômago, me tirasse a respiração com o que a sétima arte oferece, ainda assim tivemos filmes cheios de entretenimento e bem trabalhados. Esta minha lista não é necessariamente dos filmes mais bem feitos tecnicamente, mas aqueles que mais impressionaram a parte fã e a minha parte critica em junção.
Vamos a isso:


#5 The Martian Um astronauta encalhado em Marte: Castaway no espaço. Um filme muito bonito, que mostra uma paisagem vasta de Marte, uma excelente interpretação de Matt Damon, muito bem realizado, um enredo inteligente. Um filme que, por vezes, não dá mais entretenimento para além da sua beleza.

#4 InsideOut Uma animação que mostra como as emoções nos controlam. Um filme que já esperava ser bom, pelas criticas, mas que mesmo assim me surpreendeu, tocou-me e fez-me sentir, lá está: ter emoção, um filme que vi várias vezes com a minha filha e todas as vezes descubro algo diferente. Talvez a melhor animação da Pixar. Adorei, adorei mesmo.

#3 Star Wars The Force Awakens A luta do bem contra o mal, uma guerra numa galáxia bem longínqua. Star Wars tinha de estar na minha lista fosse o que fosse, sou um grande fã e tocou na nostalgia. Um filme divertido, cheio de aventura, e adorei as personagens. A razão por não estar mais acima na minha lista é porque baseou-se demasiado em enredo já existente, quase que foi um remake invés de uma sequela, e a razão por não estar mais abaixo na minha lista é que reavivou a criança dentro de mim.

#2 Kingsman Um James Bond actualizado e extremamente divertido. Quem diria que existia uma abordagem nova de pegar no género espião, mas Kingsman conseguiu arranjar uma. Acção do melhor que já se viu no cinema, um enredo cheio de piadas, muito bem realizado.

#1 Ex Machina Um filme perturbador sobre inteligência artificial, faz-nos pensar. Esta é a razão porque gosto de cinema, surpreendeu-me, excelentes actuações, as melhores, a meu ver, de 2015, um excelente enredo muito inteligente. Um filme, no geral, bem executado. Entretém-nos, entreganos pensamentos profundos e saímos do cinema a remoer a cabeça sobre o que se passou.



0 comentários:

Enviar um comentário

Tiago Dutra

A minha foto

Quantas vezes ouvi: "Já não tens idade para isso". E enquanto me tentava encaixar no que julgavam certo, largava o que era certo para mim, uma luz foi-se extinguindo. Foi só quando me aceitei por quem sou: um geek, que abracei a imaturidade dentro do meu corpo já adulto, é que me permiti ficar mais solto, ganhar liberdade, ser mais feliz. 
Eu gosto de comics, adoro cinema, aprecio arte de fantasia, adoro escrever, primeira paixão foi a TV, ainda vejo animação, gosto de historia: meus escapes. 
Ser geek não é usar óculos e ser franzino, esse é o estereotipo, ser geek é viver com paixão aquilo que gostamos; podemos todos ser geeks. 
Dar asas à minha imaginação e criatividade, ser eu mesmo,permitiu-me realizar sonhos: publiquei o livro “Terra Antiga o Duelo”; participei no livro “Contos ao Vento”. Minha primeira experiência na blogosfera: pensamento-indescoberto. Entrei nos Workshops de Pedro Chagas Freitas; tenho também um canal no youtube com o mesmo nome que este blogue.
Posso estar a envelhecer, mas enquanto me deixar ser imaturo, posso também, de uma maneira, ser jovem para sempre.

Geek Azores youtube (videos pessoais geek)
Geek azores blog (assuntos geek, escapes À realidade))