Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

domingo, 26 de março de 2017

Justice League trailer - opinião.

Abram alas, a equipa mais poderosa de super heróis está finalmente aqui - deuses. 
Quando temos heróis tão poderosos como os melhores da DC, as ameaças nunca podem ser em pequena escala, a Liga da Justiça vai parar uma invasão, uma das principais ameaças do Universo e um dos meus vilões preferidos: Darkseid.
Como muitos primeiros trailers (o de comicon foi só um teaser) não temos uma grande noção da historia, temos aqui sim, muita acção. Aquaman roupa os holofotes, tenho a sensação que nunca mais ninguém vai gozar com ele depois deste filme. Aliás, o que há para gozar com Aquaman? Ele tem uma pele super resistente para conseguir nadar nas profundezas do oceano, tem uma força que se equipara à de Wonder Woman e ele vive debaixo de água. Já lá vai o tempo que só falava com peixinhos.
Foi optimo ver Batman lutar com um parademon e vê-lo manobrar o que pareceu ser uma das suas super armaduras como a que vimos na Corte das Corujas (ou algo semelhante).
O trailer não me fez ficar particularmente super-entusiasmado, é verdade, estou ainda à espera de ver mais. O mundo cinematográfico da DC é ainda muito sombrio, balançado agora com algum humor, bom humor, a minha parte preferida foi quando Barry Alen pergunta a Bruce Wayne qual o seu super-poder e este responde que é rico. Outra parte importante foi o comissário Gordon fazer menção à família Bat quando diz que é bom voltar a ver Batman numa equipa.
Os ingredientes, as falas da DC estão aqui; por favor façam com que o enredo também seja bom. Zack Sneider cria lindos filmes, são lindos, cada frame quase merece ser emoldurado num quadro, mas é preciso ter atenção à historia. Não é muito difícil, a Liga da Justiça junta-se e pára uma invasão: simples.
2017 será um bom ano para o geek em mim, Star Wars e a Liga da Justiça onde está o Batman.

2 comentários:

  1. Particularmente, gostei muito do trailer e do clima do filme. Mais sério e sóbrio, da forma como (em minha humilde opinião) filmes mais adultos de heróis devem ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema com o universo cinematográfico da DC nunca foi o tom, mas os problemas de enredo. Em Batman V Superman tivemos, por exemplo, partes importantes que foram cortadas e faziam a historia fluir melhor (visto melhor na edição alargada). Temos um Batman que mata (quebra a sua única regra), um Superman que não inspira assim tanta esperança, é quase como um fardo ser herói, o que sempre foi para alguns dos melhores super heróis, mas faziam-no ainda assim como um chamamento para um bem maior. Em Suicide Squad tivemos um filme genérico de super-heróis, vilões sem cara (literalmente), um final com mais um portal. Eu adoro DC, eu quero que, mais que ser visualmente lindo, o que tem sido sempre, seja inspirador. Sim, tenham conflitos interiores, mas no fim, têm de nos inspirar, nós publico, a ser mais.

      Eliminar

Tiago Dutra

A minha foto

Quantas vezes ouvi: "Já não tens idade para isso". E enquanto me tentava encaixar no que julgavam certo, largava o que era certo para mim, uma luz foi-se extinguindo. Foi só quando me aceitei por quem sou: um geek, que abracei a imaturidade dentro do meu corpo já adulto, é que me permiti ficar mais solto, ganhar liberdade, ser mais feliz. 
Eu gosto de comics, adoro cinema, aprecio arte de fantasia, adoro escrever, primeira paixão foi a TV, ainda vejo animação, gosto de historia: meus escapes. 
Ser geek não é usar óculos e ser franzino, esse é o estereotipo, ser geek é viver com paixão aquilo que gostamos; podemos todos ser geeks. 
Dar asas à minha imaginação e criatividade, ser eu mesmo,permitiu-me realizar sonhos: publiquei o livro “Terra Antiga o Duelo”; participei no livro “Contos ao Vento”. Minha primeira experiência na blogosfera: pensamento-indescoberto. Entrei nos Workshops de Pedro Chagas Freitas; tenho também um canal no youtube com o mesmo nome que este blogue.
Posso estar a envelhecer, mas enquanto me deixar ser imaturo, posso também, de uma maneira, ser jovem para sempre.

Geek Azores youtube (videos pessoais geek)
Geek azores blog (assuntos geek, escapes À realidade))