Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

domingo, 25 de dezembro de 2016

Alien Covenant Trailer - Comentário Geek Azores

Então, Feliz Natal, geeks por esse mundo fora. Estava eu aqui pronto para vos mostrar umas prendinhas que deliciaram a criança dentro de mim, quando vejo que saiu o trailer de Alien Covenant - se calhar existe mesmo um Pai Natal. Obrigado senhor Ridley Scott.
Ao trailer: ele abre com uma cena  muito reminiscente do primeiro Alien, muito claustrofóbico, e até, muito levado ao terror - surpreendeu-me e gostei. Sejamos sinceros, Alien tem de voltar às suas origens, fazer-nos suster a respiração quando a qualquer momento um xenomorfo pode sair das sombras. Estes filmes nunca foram sobre o "mosntro", mas sobre os intervalos em que ele pode aparecer - o suspense.
Passando para o resto do trailer, a escala é-nos ampliada, lindas paisagens e depois o estúpido: cientistas ou uma tripulação que navega pelo espaço e devia saber o óbvio, não se explora um novo planeta sem fatos protectores. A mesma tripulação que vê uma nave alienígena despenhada e decide investigar (quê?!). Então, tanto quanto sabem, não existe vida extra-terrestre, e o instinto é ir investigar? Quando é que o bom senso e receio é sobreposto pela curiosidade? Talvez não teríamos filme se assim fosse, ou talvez teríamos um com um enredo melhor.
Por ultimo, o trailer comete o maior dos erros, mostra demais, quem morre ou é infectado, tinha passado bem sem isso. Se não sabem criar suspense num trailer, o que dizer do filme.
Em suma, este video não me fez ficar mais empolgado e levantou-me sérias duvidas, mas ainda estou esperançoso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Tiago Dutra

A minha foto

Quantas vezes ouvi: "Já não tens idade para isso". E enquanto me tentava encaixar no que julgavam certo, largava o que era certo para mim, uma luz foi-se extinguindo. Foi só quando me aceitei por quem sou: um geek, que abracei a imaturidade dentro do meu corpo já adulto, é que me permiti ficar mais solto, ganhar liberdade, ser mais feliz. 
Eu gosto de comics, adoro cinema, aprecio arte de fantasia, adoro escrever, primeira paixão foi a TV, ainda vejo animação, gosto de historia: meus escapes. 
Ser geek não é usar óculos e ser franzino, esse é o estereotipo, ser geek é viver com paixão aquilo que gostamos; podemos todos ser geeks. 
Dar asas à minha imaginação e criatividade, ser eu mesmo,permitiu-me realizar sonhos: publiquei o livro “Terra Antiga o Duelo”; participei no livro “Contos ao Vento”. Minha primeira experiência na blogosfera: pensamento-indescoberto. Entrei nos Workshops de Pedro Chagas Freitas; tenho também um canal no youtube com o mesmo nome que este blogue.
Posso estar a envelhecer, mas enquanto me deixar ser imaturo, posso também, de uma maneira, ser jovem para sempre.

Geek Azores youtube (videos pessoais geek)
Geek azores blog (assuntos geek, escapes À realidade))