Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de março de 2016

Batman V Superman - as criticas

Depois de Star Wars, este é o filme que mais me entusiasmou seguir, estes últimos anos, da produção ao cinema. O dia 23 de Março acordou com uma inundação de criticas sobre o filme. Os poucos privilegiados que o puderam ver, antes do fim de semana inaugural, expressaram a sua opinião profissional. Tenho de realçar que esta não é a minha opinião ou critica, já que infelizmente ainda não pude ver o filme, é só o que tenho seguido online, críticos como: Jeremy Janhs, Chris Stuckmann, Grace Randolph, etc.


O positivo:

- Há um geral consenso que Ben Affleck fica excelente no papel de Bruce Wayne/Batman. Há até quem diga que é a melhor interpretação do homem morcego no grande ecrã - um choque e uma otima surpresa.

- As actuações, no geral, estão bem conseguidas

- As lutas são bem coreografadas e existem otimas sequências de acção

- Visualmente, usam palavras para descrever como: "espectacular", "incrível" ou "artístico"

O Negativo:

- O Enredo é demasiado cheio, existem vários elementos, e pouco claro. Uma historia não bem contada.

- Existem reclamações sobre o departamento de edição, podia e devia ser melhor refinado


Em suma: dizem que não é mau filme, mas que também não é excelente, é bonzinho



3 comentários:

  1. Meus corvos me trouxeram notícias bem semelhantes:

    - Os atores que interpretam Batman e Superman estão em um nível entre razoável e bom (depende muito da opinião que o revisor tem dos atores).

    - A trama infelizmente está com vários pequenos furos.

    - O conflito dos dois personagens acaba sendo algo fútil (o que, creio eu, todas já sabiam).

    - As cenas de batalha, apesar de poucas, são bem feitas, mesmo aquelas que ocorrem à noite.

    - O filme é mais uma história de drama do que de ação.

    - Diferente dos filmes de heróis da Marvel, em que ser herói é mostrado como algo "divertido", aqui o papel de herói é tratado como um fardo, não um privilégio (o que acho certíssimo).

    Resumindo, este é provavelmente um filme bom, mas nada de espetacular. Como não gosto de filmes de heróis cheios de piadas, acho que irei aproveitar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a mania que os filmes de hoje têm: criar franshises, espalhar as sementes para uma, duas ou três sequelas, sem se focarem no mais importante, o filme presente. Ou somos nós, fãs, geeks, que estamos a exigentes ou é hollywood que nos anda a fracassar. Seja como for, é um filme que não se pode deixar passar ao lado, tenho a certeza absoluta que terá um visual tremendo, já que é o realizador em questão é conhecido. Quanto ao resto, bem, à que julgar por nós mesmos, não esquecer que estamos numa era linda para ser fã de cinema e comics ao mesmo tempo; despir do adulto e vestir da criança.

      Eliminar
  2. Salve, nobre irmão.

    Assisti ao filme, e achei muito bom. Escrevi inclusive um pequeno post em meus Salões sobre isso.

    ResponderEliminar

Tiago Dutra

A minha foto

Quantas vezes ouvi: "Já não tens idade para isso". E enquanto me tentava encaixar no que julgavam certo, largava o que era certo para mim, uma luz foi-se extinguindo. Foi só quando me aceitei por quem sou: um geek, que abracei a imaturidade dentro do meu corpo já adulto, é que me permiti ficar mais solto, ganhar liberdade, ser mais feliz. 
Eu gosto de comics, adoro cinema, aprecio arte de fantasia, adoro escrever, primeira paixão foi a TV, ainda vejo animação, gosto de historia: meus escapes. 
Ser geek não é usar óculos e ser franzino, esse é o estereotipo, ser geek é viver com paixão aquilo que gostamos; podemos todos ser geeks. 
Dar asas à minha imaginação e criatividade, ser eu mesmo,permitiu-me realizar sonhos: publiquei o livro “Terra Antiga o Duelo”; participei no livro “Contos ao Vento”. Minha primeira experiência na blogosfera: pensamento-indescoberto. Entrei nos Workshops de Pedro Chagas Freitas; tenho também um canal no youtube com o mesmo nome que este blogue.
Posso estar a envelhecer, mas enquanto me deixar ser imaturo, posso também, de uma maneira, ser jovem para sempre.

Geek Azores youtube (videos pessoais geek)
Geek azores blog (assuntos geek, escapes À realidade))