Depois de Star Wars, este é o filme que mais me entusiasmou seguir, estes últimos anos, da produção ao cinema. O dia 23 de Março acordou com uma inundação de criticas sobre o filme. Os poucos privilegiados que o puderam ver, antes do fim de semana inaugural, expressaram a sua opinião profissional. Tenho de realçar que esta não é a minha opinião ou critica, já que infelizmente ainda não pude ver o filme, é só o que tenho seguido online, críticos como: Jeremy Janhs, Chris Stuckmann, Grace Randolph, etc.
O positivo:
- Há um geral consenso que Ben Affleck fica excelente no papel de Bruce Wayne/Batman. Há até quem diga que é a melhor interpretação do homem morcego no grande ecrã - um choque e uma otima surpresa.
- As actuações, no geral, estão bem conseguidas
- As lutas são bem coreografadas e existem otimas sequências de acção
- Visualmente, usam palavras para descrever como: "espectacular", "incrível" ou "artístico"
O Negativo:
- O Enredo é demasiado cheio, existem vários elementos, e pouco claro. Uma historia não bem contada.
- Existem reclamações sobre o departamento de edição, podia e devia ser melhor refinado
Em suma: dizem que não é mau filme, mas que também não é excelente, é bonzinho
Gerúndio
-
Há utopia
Num pedaço de grama
E sem isso
Ele não cresceria.
Há utopia
No azul do céu
E mesmo
Num céu cinzento.
Tu sem utopia
Não escreverias,
...
Há 4 meses
Meus corvos me trouxeram notícias bem semelhantes:
ResponderEliminar- Os atores que interpretam Batman e Superman estão em um nível entre razoável e bom (depende muito da opinião que o revisor tem dos atores).
- A trama infelizmente está com vários pequenos furos.
- O conflito dos dois personagens acaba sendo algo fútil (o que, creio eu, todas já sabiam).
- As cenas de batalha, apesar de poucas, são bem feitas, mesmo aquelas que ocorrem à noite.
- O filme é mais uma história de drama do que de ação.
- Diferente dos filmes de heróis da Marvel, em que ser herói é mostrado como algo "divertido", aqui o papel de herói é tratado como um fardo, não um privilégio (o que acho certíssimo).
Resumindo, este é provavelmente um filme bom, mas nada de espetacular. Como não gosto de filmes de heróis cheios de piadas, acho que irei aproveitar bem.
É a mania que os filmes de hoje têm: criar franshises, espalhar as sementes para uma, duas ou três sequelas, sem se focarem no mais importante, o filme presente. Ou somos nós, fãs, geeks, que estamos a exigentes ou é hollywood que nos anda a fracassar. Seja como for, é um filme que não se pode deixar passar ao lado, tenho a certeza absoluta que terá um visual tremendo, já que é o realizador em questão é conhecido. Quanto ao resto, bem, à que julgar por nós mesmos, não esquecer que estamos numa era linda para ser fã de cinema e comics ao mesmo tempo; despir do adulto e vestir da criança.
EliminarSalve, nobre irmão.
ResponderEliminarAssisti ao filme, e achei muito bom. Escrevi inclusive um pequeno post em meus Salões sobre isso.