Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de março de 2016

Daredevil: vale a pena ver? - Temporada 2

Daredevil é uma série que está no Netflix, conta a historia de origem e aventuras subsequentes do herói da Marvel: Daredevil. A primeira temporada conquistou fãs, pelas actuações sublimes, acção, violência e aspecto geral grotesco e realista de uma qualidade superior ao que estamos, pela maior parte, da tv.
Depois do precalso cinematográfico de Daredevil, na altura interpretado por Ben Affleck, que rebaixou, o antes favorito dos fãs a um personagem secundário, quase esquecido, vemos agora, com a força desta série, o personagem voltar a subir os degraus até (esperemos) o patamar que já conheceu.
A segunda temporada saiu, sob uma pulsante antecipação geek e dos fãs em geral. Baseando-me somente nos primeiros três episódios (que vi), os elementos estão todos lá: a luta Daredevil contra Punisher, tanto física como ideológica, está bem conseguida, faltando ainda, no entanto, conseguir que o publico se identifique com o que, à partida, só parece um homicida psicopata (Punisher); julgo o conseguirem quando mostrarem a sua origem. Os actores que voltam estão no ponto, os novos ficam a par da qualidade da série, e a violência e realismo continua a saltar-nos à vista. Há uma cena que rivaliza com a infame cena do corredor da primeira temporada. O único ponto que não dá para garantir é o enredo (depois de três episódios), saber se é tão cativante como o da primeira temporada. Tudo nestas séries, dependentes de continuação, cai sobre o enredo. Um bom enredo é igual a uma boa temporada.
Resumindo: fiquem descansados os fãs, a qualidade da série mantém-se e recomenda-se, tal como disse, ainda só vi três episódios, ainda existe muito para me deliciar.


0 comentários:

Enviar um comentário