Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fabiana Dinis: Outros Geeks

 "adoro wolverine e homem aranha...." 
  
  Nós Geeks, muitas vezes incompreendidos, sentimo-nos sós, refugiamo-nos dentro dos nossos mundos, e quando de lá saímos por vezes trazemos algo que se transforma em arte: assim é Fabiana Dinis - Artista.
Criei este espaço para mostrar que, nós geeks, não estamos sozinhos.

  Eu sei que desenhas bem, bastante bem, pareces-me também uma pessoa bem disposta, e acompanhei à distancia a tua busca pela boa forma física. O quão importante é para ti esse aspeto, uma vida saudável?
  "Bastante importante, cada vez mais para ser sincera.... não se trata apenas de estética mas sim de saúde. Sinto-me uma pessoa nova, completamente diferente.... muito mais bem disposta e energética.... o objectivo é a saúde sempre.... agora se não faço alguma forma de exercício físico durante um tempo, sinto logo falta... também me sinto muito mais confiante em mim mesma e no meu corpo o que é um bónus...."

  Algum conselho a quem quer começar agora?
  "Não marcam data, comecem logo.... e por mais pequeno que seja o esforço, será sempre melhor que nenhum... nao podem esperar que estejam no patamar de uma pessoa que já treina a algum tempo... cada qual tem o seu tempo, a sua resistência e principalmente o seu corpo.... não existem dois corpos iguais, nunca se comparem."

 De volta ao desenhar. Como começaste e o que te levou a desenhar?
"O gosto pela fotografia e pelo poder de guardar um instante para um infinito.... e o prazer de tornar esse instante ainda mais pessoal desenhando cada pormenor com a maior dedicação e carinho.... daí eu desenhar maioritariamente faces.... gosto de poder oferecer.... para mim, caras são personagens, cada qual com a sua história...."

  Fantástico. Desenhar é então uma paixão. De tudo o que já desenhaste, tens algum preferido?
    "Nenhum em especial, acho que é sempre uma evolução.... cada um é diferente e cada um bonito em seu jeito...."

  Existe alguém em quem te inspires ou que admires com esse mesmo dom?
    "Sim. Vários. Charles Laveso, Charmaine Olivia, Christopher Lovell.... entre outros.... são grandes fontes de inspiração para mim... apesar de achar que nunca na vida vou ser tão boa quanto eles ,não custa tentar...."

Fabiana Dinis Artwork
  E tu, gostavas de ser desenhada?
  "Sim."

  Que outras paixões tens?
  "Adoro tudo o que sejam trabalhos manuais. Tudo o que possa ser feito com as minhas próprias mãos e que possa dar-lhe um toque pessoal me fascina...."

  "Ok, vamos entrar por território mais geek. Se pudesses viver num filme qual seria?
  "Avatar.... provavelmente...."

  Vão fazer mais três filmes, sabias? O primeiro em 2019.
  "Não sabia. Altamente."

  Qual a tua personagem ficcional preferida?
  "Esta é difícil... são tantas... Opá difícil esta.... mas vou chutar o primeiro que me passou pela cabeça. Thor.... Mas adoro wolverine e homem aranha.... são tantos. Adoro filmes."
Fabiana Dinis Artwork

      Alguma animação preferida? Alguma que guardes boas recordações, ou que ainda vejas?
    "Haaa eu adoro filmes de "macaquinhos" haha sou uma eterna criança... desses então eu preparo-te uma lista enorme de favoritos e não me vou lembrar de todos... Tarzan, Rei Leão, Minions, Hotel Transilvânia, Pocahontas, Toy story."

   Se pudesses reviver um dia da tua infância qual seria?
     "Da minha infância tenho poucas recordações.... sou super esquecida.... mas se pudesse voltar atrás no tempo uns anos gostava de ter passado mais tempo com um amigo meu ,da família.... faleceu e apesar de passar muito tempo com ele gostava de ter aprendido tantas mais coisas com ele.... meu querido amigo "el preto" era assim que ele carinhosamente se intitulava e nós o chamávamos... era parte da família e uma pessoa super boa e inteligente... das pessoas mais inteligentes que conheci.... que saudades.."

Fabiana Dinis Artwork
    Já estamos perto do fim. Se pudesses ter um super-poder qual seria? E se tivesses mesmo poderes, achas que serias uma heroína ou uma vilã?

  "Eu gostava de conseguir ler a mente das pessoas.... gostava de conseguir penetrar nos pensamentos de quem me olha nos olhos.... afinal, nunca sabemos o que realmente estão a pensar... vivemos num mundo de forças, a força maior é sempre a aparência, só depois os sentimentos...
  Provavelmente seria uma vilã.... (risos) com esse poder... e depois de saber o que algumas pessoas pensam realmente, acredito que ficasse capaz de matar alguns..."

  Gostei da honestidade quanto a ser vilã. Dá-me um exemplo da tua vilania.
    "Opá, fazia muita coisa mal feita..... mas um exemplo.... hmmm... era capaz de ir incendiar a casa a alguns políticos.... isto para ser meiga."
Fabiana Dinis Artwork
  Se pudesses governar o mundo, qual seria a tua primeira ordem?
  "Pegava em todo o dinheiro do mundo e dividia por igual. Cada casa com o mesmo montante, dando a oportunidade de um recomeço e de uma igualdade que nunca será possível...
  O dinheiro hoje em dia é o rei.... infelizmente."

  Se pudesses ver o futuro, onde vês a Fabiana daqui a cinco ou dez anos?
  "Txiii... se tu soubesses... tenho a cabeça a mil.... nem sei onde estará a Fabiana daqui a uma semana...
   Provavelmente a Fabiana daqui a 10 anos estará com uma vida estável, com uma família, filhos (um pelo menos).... um emprego e um coração sossegado... assim espero."


Visite-a na sua página de facebook


0 comentários:

Enviar um comentário