Hulk, o volátil herói mais forte que tudo, pousa uma ameaça séria sobre o mundo, ou assim pensam alguns - uma faca de dois gumes -, e por isso, Dr Xavier; Dr. Strange; Iron Man, Senhor Fantástico e os restantes Illuminati decidem bani-lo da Terra; no entanto, algo corre mal, e invés de um planeta pacifico e desabitado de vida inteligente, como tinham planeado, Hulk vai parar ao planeta Shakar, onde enfraquecido é obrigado a lutar como gladiador até uma rebelião contra o sistema governante se formar à sua volta.
Para todos os fãs de comics, este é um livro a ter, recomendo; tornou-se um dos meus preferidos, junta os melhores elementos de ficção cientifica com fantasia num comic de super-heróis - perfeito. Não é um comic muito otimista, existem algumas mortes importantes, dor e sacrifício ao longo de todo o livro. O Hulk tinha meu respeito, nunca sendo um dos meus super-heróis preferidos, um herói acidental refém da sua a raiva, um bom homem tornado monstro (quase irracional), uma força imparável e desumana, tem agora a minha admiração.
O Hulk, quanto a mim, ganha muito como personagem nesta historia, ganha camadas, não é só o monstro desmiolado, é um guerreiro, um líder, consegue ser terno e também implacável, estrategista, inteligente (sim, também), e é uma vitima.
É impossível acabar de ler o Planeta Hulk e não salivar por ler Hulk Contra o Mundo (World War Hulk).
(potenciais Spoilers, abaixo, para o filme a estrear Thor Ragnorok, ficam avisados)
Tens toda razão: esta foi uma das melhores histórias do Hulk nas últimas décadas. E Hulk contra o mundo fica pouco atrás.
ResponderEliminarNão sabia sobre Thor Ragnarok. Seria muito interessante ver isto.
Ao que parece, existem alguns problemas de estúdios que impedem um filme de Hulk a solo, esta vai ser a melhor maneira de o incorporar num cenário longe dos Vingadores e ao mesmo tempo dar aos fãs uns vislumbro do Planeta Hulk. Nada confirmado ainda.
Eliminar