Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Super Bowl - filmes, filmes, filmes

Como tradição, o Super Bowl é uma otima plataforma para lançar trailers, ontem não foi excepção. Para quem é fã de cinema, aquele é o espaço a dar atenção.
Vamos então falar dos trailers e tv spots que me interessaram, e já agora, porque sou assim, vou falar por ordem dos que mais gostei.



Jungle Book: Finalmente, ao que parece, um filme para crianças (e família) onde existem riscos, onde se pode sentir perigo. Já não via um assim desde a minha infância. As crianças gostam de se sentir assustadas, gostam de sentir que o que estão a ver é real, ou não teríamos filmes tão lembrados como Labyrynth e Neverending Story.




Captain America Civil War: Podemos todos estar do lado do capitão, mas é Tony Stark quem rouba sempre o foco de atenção; aquela cena com Bucky e a luva é soberba. Robert Downey Junior é um otimo ator, nestes filmes de muitos efeitos especiais são precisas excelentes actuações para nos fazer a nós (espectadores) acreditar no mundo altamente ficcional.




10 Cloverfield Lane: Uma sequela de Cloverfield (que gosto muito) caiu do céu, até bem à pouco tempo ninguém sabia deste filme. Espero que isto tenha uma ligação directa com o primeiro, espero rever aquele monstro outra vez, e ao mesmo tempo, estou muito entusiasmado em viver esta nova abordagem mais claustrofóbica. 





Tartarugas Ninja 2: Ok, estou rendido. Vamos lá pôr um cobertor sobre o filme de 2014 e começar do zero. Sim, isto quase parece um filme de animação, mas é divertido pra caramba; temos Rocksteady, temos Bebop, temos Krang - Krang foi revelado: sim.



X-Men: ApocalypseOs X-men aos poucos e poucos têm ganho mais e mais o meu interesse. Não é que não goste, são a minha equipa preferida de super-heróis, mas seus filmes se tornaram, um tanto, repetitivos. Altos e Baixos: o alto, a Psylocke a cortar um carro a meio; o baixo, Jenifer Lawrence, apesar de aparecer maquilhada aqui (numa parte), parece se ter tornado demasiado conhecida para querer ou a deixarem tapar a cara.



Deadpool: Desnecessário, nesta altura do campeonato, e francamente, acho que já vi demasiado destes tv spots, teasers, trailers, que sinto estar a estragar-me a experiência de descoberta do filme; dito isto: Deadpool parece altamente, divertidissimo e com uma acção crua imperdível.  



Jason Bourne: Jason Bourne está lá em cima com um James Bond e um Jonh McClane, tamanho foi o impacto que este personagem teve no cinema. Eu não sou particularmente um fã ferranho, mas reconheço o principio de avalanche que é este tv spot.



Independence Day: Resurgence: Nos anos noventa fomos atacados, desde então temos nos preparado para o ressurgimento dos aliens, tornamo-nos mais fortes, mas eles agora atacam-nos com tudo o que têm, mais e maiores armas - como manda as regras de qualquer sequela. Quanto disto é que vai importar, vinte anos depois? Ouvi uma vez: "nenhuma sequela devia ser lançada depois de dez anos".



PS: Parece que saiu também outra coisa chamada Gods Of Egypt, mas tem um aspecto tão falso que não me vou dar o trabalho de pôr aqui. 

0 comentários:

Enviar um comentário