Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

terça-feira, 26 de abril de 2016

Captain America Civil War - as criticas.

É incontornável a expectativa sobre este filme, sobre qualquer filme Marvel. Aos poucos e poucos, já que só agora estreou, começam a sair as criticas e o resultado é generalizado: positivo.
Encostam Civil War aos melhores filmes Marvel, já que a marca está dividida entre filmes muitos bons e filmes bons (não contando com as sequelas Ironman).
Estas são as opiniões de críticos (Jeremy Jhans, Shomoesknow, Varient Comics) e não a minha, já que infelizmente ainda não vi o filme.


O Positivo:

- Há um bom equilíbrio entre acção, personagens e a historia não se perde no meio de nenhuma confusão visual.

- A acção é do melhor que já se viu num filme de super-heróis, alguns vão ainda mais longe e dizem que é do melhor que já se viu em toda a historia do cinema.

- Descansem os mais pessimistas, é de consenso geral que o Spiderman esteve bem, descrevem-no até como: "excelente", apontam para belas perspectivas para o futuro do personagem.

- Nota positiva para Black Panter também.

- O filme é muito bom, para alguns, melhor até talvez que Captain America Winter Soldier.


O Negativo:

- Mais uma vez, a Marvel mostra o seu calcanhar de Aquiles: o vilão. Foi desnecessário a existência de um vilão neste filme. A diferença de ideais e a disputa entre as equipas devia bastar.


Em Suma: A Marvel conseguiu-o outra vez - grande filme.

sábado, 23 de abril de 2016

Independence day, trailer 2 - reação.

Eu não tenho duvida nenhuma que este filme vai ser divertido, mas algures no meio de todo aquele aparato de guerra e destruição em quero sentir, quero que o filme me faça sentir. O Dia da Independência - o primeiro filme - nunca foi só acção e aliens, foi coração, uma celebração da coragem humana, da nossa resistência contra a adversidade. O dia da Independência é sobre personagens e como elas reagem perante a adversidade, perante uma derrota quase garantida. Neste filme eu quero o mesmo, quero que as personagens brilhem, só assim nos podemos investir no caos em volta - destruição planetária.
O Dia da Independência, quando saiu, foi o meu filme preferido, a minha introdução à destruição em grande escala, nunca tinha visto nada assim.
Gosto que vinte anos depois o mundo evoluiu com a nova tecnologia, preparou-se para uma possível segunda invasão, mas claro, tal como os humanos, também os aliens evoluíram e suas armas são mais poderosas que nunca.
Vai a Terra resistir agora? E a que preço?

terça-feira, 19 de abril de 2016

Warcraft trailer # 2 - curta opinião, Geek Azores.

Este tem sido o filme que muitos têm depositado confiança em ir salvar o histórico de adaptações de jogos para o cinema - que é medíocre.
Desculpem-me fãs de Warcraft, custa-me dizê-lo, mesmo, mas isto parece mau. O CGI parece arrancado do video jogo e a musica, caramba, é pobre para um filme de fantasia, esperava algo mais épico.
Bem sei que isto é um filme de fantasia, mas o mundo também não parece realista - não confundir com realidade -, não me sinto atraído a este mundo. Perdoem-me, mas eu tenho um mau pressentimento quanto a este filme, o prego no caixão de adaptações de jogos. A salvação vai estar no enredo, vai fazer ou quebrar este filme.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Star Wars: Quem é Snoke? Não, quem eu desejo que Snoke seja.

Snoke, um personagem algo criticado pela maneira como foi apresentado em The Force Awakens, o gigante de CGI (em holograma), mas ainda assim o grande mauzão e vilão da nova trilogia. Quem é, levou a internet ao rubro, as teorias voaram de todo o lado, desde a mais óbvia, que é Darth Plagueis, o Sábio (mestre de Darth Sidious), a ser o próprio Sidious trazido de volta por artes que combinam o lado negro da Força e tecnologia de clones, ás mais rebuscadas: Ezra (protagonista da série Star Wars Rebels). Quem é, a mim pouco me interessa, talvez Snoke é mesmo, e só, Snoke, um personagem novo. Quem eu gostava que fosse, é uma historia completamente diferente: Darth Maul.
Darth Maul não morreu no episódio 1, isso é Canon (parte da continuação), ele teve um papel na guerra dos clones, vimos na série Star Wars Clone Wars e, mais recentemente, vimos em Star Wars Rebels, é Canon, Darth Maul não morreu. "O lado negro leva a caminhos que muitos consideram não naturais", o ódio alimentou-o e o lado negro manteve-o vivo, com ajuda cibernética. Sim, eu sei que Snoke e Maul não partilham o mesmo visual, mas se calhar há ali uma alteração no holograma. Seria otimo e uma oferta aos fãs entregar um dos seus personagens preferidos que não teve o merecido tempo no cinema. Quão estupendo seria ver agora Maul no papel de mestre Sith e a espalhar os seus planos malvados pela galáxia? A pegar no que Sidious e Vader deixaram e a tentar construir o seu próprio império?
Para quem nunca viu Maul em Clone Wars, eu recomendo; ele tem lá o melhor arco. Tornou-se, de caras, num dos meus vilões preferidos.
Quem é Snoke? Não, quem eu desejo que ele seja.

Maul já velho (Star Wars Rebels)

Maul já velho (Star Wars Rebels)

sexta-feira, 15 de abril de 2016

The Walking Dead: quem morre no final da temporada 6?

É tempo de um geek fazer o que faz melhor, suposições e teorias; cavar fundo em informação irrelevante para o mundo real, mas importantíssima para a sua felicidade. A isto:
então o Rick e o Carl parecem-me safos, Negan diz que se alguém fizer barulho, para cortarem o outro olho do filho e o entregarem ao pai. Então quem? Esta passagem já aconteceu nos comics, mas, embora guias, os comics não são assim tão fidedignos, Darl, por exemplo, nem aparece nos livros. Darl, por essa mesma razão pode ser o escolhido, mas é dificil, um dos preferidos dos fãs; aliás esta temporada cometeu o erro de salvar Glenn de uma morte certa, é quase dizer que os preferidos estão safos - talvez.
A Megan não, porque está grávida e isso seria elevar o grau de vilania a níveis terríveis.
E a minha aposta vai então para: Eugene. Ele serviu o seu propósito, teve um excelente arco, começou como aparente cobarde e mentiroso a um sobrevivente corajoso. Ele também deu a informação de fabricar balas ao Rick, o que o torna quase irrelevante daqui para a frente. Não é um personagem principal, mas ainda assim suficiente para criar um impacto emocional no publico. O Eugene é a minha escolha, e a vossa?

terça-feira, 12 de abril de 2016

O que achaste do trailer, Harley? - Suicide Squad trailer 2

Agora que Batman V Superman saiu do caminho, está na altura de me focar no filme que mais me entusiasma para 2016: Suicide Squad. Joker ao principio, aquele riso: mal posso esperar. Vemos mais de Harley Quinn, bastante mais, mais pele, mas não só, mais características da sua personagem: o seu martelo de madeira com uma cara sorridente, mais piadas. El Diablo parece ter mais foco neste trailer. Existe uma referencia ao Super Homem, logo ao principio, o que é bom, expande o universo cinematográfico da DC. O Batman parece que vai aparecer muito mais no filme do que eu pensava. Eu estou muito entusiasmado, o histórico promocional deste filme tem sido impecável, parece que vamos ter um filme divertido, recheado de acção, com um excelente visual e onde existe construção de personagens. 


domingo, 10 de abril de 2016

Star Wars Rogue One - a coleção de blurays vai crescer

E saiu o teaser de Rogue One - uma historia de Star Wars, o primeiro filme que sai fora da historia principal que segue os Skywalkers. É estranho ir ter agora quase um filme Star Wars por ano, seja na trilogia que segue a continuação de The Force Awakens ou nestas historias paralelas como Rogue One. Estávamos, nós fãs, habituados à nossa prateleira muito estimada com os mesmos filmes e agora cria-se esta peculiaridade: mais filmes sem fim à vista - dias felizes.


segunda-feira, 4 de abril de 2016

Batman: The Kiling Joke - TEASER, filme de animação

Esta é a adaptação de um amado comic, uma obra de arte, inúmeras vezes referenciado como um dos melhores de toda a BD. Quando ouvi pela primeira vez falar nesta adaptação para a animação que remexi o meu top de filmes mais aguardados e pus este - sim esta animação - como dos mais antecipados. Não vai ser só um filme, é baseado numa historia que moveu as placas tectónicas em todo o universo DC, mudou por completo a personagem de Barbara Gordon (Batgirl), deu a Batman um novo demónio para a sua mente já recheada e ofereceu-nos o melhor indicio para a origem do Joker - o homem sem passado. Para os fãs de Batman este é o santo graal, para os fãs da DC esta é uma jóia, para os fãs de comics em geral este é um, decididamente, a não perder. Existe aqui potencial para ser o melhor filme de animação da DC, arrojado eu sei, mas possível.