Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Um dia na vida de um geek

Então, hoje vou fazer uma coisa diferente, um  dia na vida de um geek - um dia da minha vida.
Geeks, quem são? São tu e eu, médicos, taxistas, pedreiros, estudantes. Existimos em todas as formas, cores, idades e feitios, e alguns nem têm óculos; é o descalabro. Pessoas com paixão pelo que gostam.
Hoje acordo para um dia de chuva, preparo a minha filha para a escola, faço planos para ir aos correios e a mais uns lugares - suspiro ao olhar pela janela. Típico, só depois é que dou por mim que é feriado; mudança de planos. Olho para o Regresso do cavaleiros das Trevas, à cabeceira e penso: mais logo vou ter contigo. Visto a t-shirt do Mickey, ponho-me confortável, faço o que qualquer bom português faz num dia como o de hoje: sofá e televisão, mas com a menina em casa, tinha de arranjar algo para os dois, eu não ia querer ver um episódio da Chica Vampira e ela não ia querer seguir um comentário sobre Roma. Em caso de duvida nunca há erro em puxar um filme Star Wars ("A Nova Esperança" foi o escolhido). Depois do almoço, aquela preguiça normal, vou ao ao youtube, oiço as primeiras criticas de Warcrafth (publico-as amanhã).
Escrita: sempre escrita. O dia tem de ter nem que uma frase no papel, ou ecrã, para ser completo.
E assim vai o dia a meio, daqui a bocado exercícios, ler ou ver mais um filme, que a chuva, essa, veio para ficar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Tiago Dutra

A minha foto

Quantas vezes ouvi: "Já não tens idade para isso". E enquanto me tentava encaixar no que julgavam certo, largava o que era certo para mim, uma luz foi-se extinguindo. Foi só quando me aceitei por quem sou: um geek, que abracei a imaturidade dentro do meu corpo já adulto, é que me permiti ficar mais solto, ganhar liberdade, ser mais feliz. 
Eu gosto de comics, adoro cinema, aprecio arte de fantasia, adoro escrever, primeira paixão foi a TV, ainda vejo animação, gosto de historia: meus escapes. 
Ser geek não é usar óculos e ser franzino, esse é o estereotipo, ser geek é viver com paixão aquilo que gostamos; podemos todos ser geeks. 
Dar asas à minha imaginação e criatividade, ser eu mesmo,permitiu-me realizar sonhos: publiquei o livro “Terra Antiga o Duelo”; participei no livro “Contos ao Vento”. Minha primeira experiência na blogosfera: pensamento-indescoberto. Entrei nos Workshops de Pedro Chagas Freitas; tenho também um canal no youtube com o mesmo nome que este blogue.
Posso estar a envelhecer, mas enquanto me deixar ser imaturo, posso também, de uma maneira, ser jovem para sempre.

Geek Azores youtube (videos pessoais geek)
Geek azores blog (assuntos geek, escapes À realidade))