Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

quarta-feira, 11 de maio de 2016

X-Men Apocalypse - as criticas

Um filme que tem ficado na sombra de Batman V Superman e Captain America Civil War tem agora a sua oportunidade de brilhar sozinho. Antes mesmo de estrear, já existem criticas e não são consensuais, mas vou tentar fazê-las valer aqui em baixo, dividindo, como costumo, entre o positivo e o negativo:

Positivo: 

- O filme tem bom entretenimento e explora uma vertente não muito linear ao habitual filme de super-heróis, refrescante para alguns críticos.

- A relação entre Magneto e Xavier, o choque das filosofias, continua, sem surpresa, a ser um dos pontos altos deste tipo de filmes. Os actores que os interpretam dão outra vez as melhores interpretações.

- Jeniffer Lawrence (Mystique), que muitos fãs se preocupavam de não ir desempenhar bem o seu papel, cumpriu adequadamente.

- Apocalypse, apesar de não ser um dos melhores vilões de sempre, cumpriu e não foi nem de perto tão mau como se chegou a temer.

- Quicksilver volta a roubar a melhor cena.


Negativo:

- O filme não é tão bom como Days of Future Past (criticamente aclamado como um dos melhores do franchise). Porque não, depois de ver um bom filme, querer que a sequela seja, ao menos, ao mesmo nível?

-  Demasiadas personagens, demasiados sub-enredos, um enredo principal pouco coeso - o filme é longo e sente-se que é longo. Onde é que eu já vi isto este ano?

- A coerência da linha do tempo entre todos os filme X-Men, ao contrário do universo cinematográfico da Marvel, tem falhas, é notório, quase que já se pode atirar porta fora.

2 comentários:

  1. Tens razão. Gostei deste filme, Magneto e Xavier, como de costume, estavam exemplares, e Mercúrio realmente roubou a cena ao menos duas vezes. Contudo, a coerência em relação à linha do texto e caracterização de alguns personagens mais jovens (como Ciclope) estava terrível. Infelizmente, porque fora isto, foi um ótimo filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que isto das criticas (os posts) estejam a resultar.

      Eliminar