Sponsor Advertisement

Labels

Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CENA BONÚS de Batman V Superman com Jimmy Kimmel

Esta deve ser uma das cenas publicitárias mais engraçadas que já vi. Atores do filme e Kimmel recriam uma cena do filme com um humor extra:


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Daredevil - temporada 2 - Tailer PARTE 2 (reacção)

Anunciam a parte dois do trailer para o dia 25 e cumpriram, mas não é por isso que não nos causem arrepios.
Neste trailer focam mais na Elektra, com um fato bem simplezinho que me desapontou, mas É estar caladinho porque pensei o mesmo do fato preto de Daredevil da primeira temporada e o fato resultou.
Na primeira parte do trailer, lançado a alguns dias, focaram no Punisher, que é o elemento da segunda temporada que estou mais interessado: 2016 o ano em que os heróis lutam uns contra os outros.
Neste trailer vemos otimas cenas de ação, como é esperado, vemos ninjas que é sempre um bónus. Reparei no Punisher com cabelo, não tinha no outro trailer (coisa parva eu sei, mas como geek, eu reparo nas coisas "parvas"), pode indicar um momento do passado, possivelmente a sua origem.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Primeira foto de Justice League - Bastidores

Depois dos rumores de alguns problemas com o filme Batman V Superman, que  muitos agora apontam como calunia contra a DC, eis a primeira foto,não formal, do filme já perto da produção: Justice League.
A foto tem dado que falar pelos fatos à  esquerda. Temos o vistoso Flash, o de Aquaman e um terceiro algo misterioso que as pessoas têm apontado como sendo NightWing (não iam deixar cair assim um spoiler) ou Black Manta. Cá a mim parece uma variante de Batman ou então o "fato" de Cyborg a juntar com os prostéticos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Agentes de Smash - entretenimento pai e filha

Então, eu tenho seguido agora os Agentes Smash com a minha filha, os super-heróis são uma ponte para ligar adultos e crianças e eu tenho adorado ter isto em comum com ela.
Para quem não sabe, os Agentes Smash são uma equipa, tipo Avengers, que juntam os "Hulks": a She Hulk, o Hulk Vermelho, o Skaar, o A-Bomb e o próprio Hulk (o líder do grupo). Ao seguir a série, percebi que o Hulk mudou e muito desde que eu era criança, já lá vão os tempos em que ele dizia só meia duzia de palavras e uma ou outra frase mal construída e, embora bem intencionado, parecia quase um desmiolado movido pela raiva. O Hulk agora é um estrategista, tem um diálogo normal e é mesmo, se me atrevo a dizer, inteligente, resolve adversidades com a cabeça invés dos punhos e a força. Foi também deixada de parte o seu alter-ego: Bruce Banner. Na equipa introduziram Skaar, personagem com um passado misterioso, ele sim faz-me lembrar o Hulk como era, não fala muito, age por instinto. Esta nova geração se quiser ver o Hulk como era basta observar Skaar.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Super Homem: um herói aborrecido?

O Super Homem pode não parecer, mas é complexo. Quando põe o fato, ao contrário de outros super-heróis que escondem quem são, ele é ele mesmo, kal El, filho de Jor El de Krypton, Clark Kent é o disfarce. É guiado por uma forte bússola moral - o escuteiro - abordagem explorada no filme de animação Superman VS The Elite. É tão poderoso que não precisava ser bom e apesar de ser um extra-terrestre é o mais humano de todos nós.
Em criança eu adorava o Super Homem, um dos mais populares personagens fictícios em todo o mundo - talvez o super-herói mais popular de sempre. Lembro-me, em criança de esperar até às onze horas da noite para ver pela primeira vez, na televisão, o Super Homem de Christopher Reeve, uma proeza nada fácil para quem não passava das dez horas sem já estar no segundo sonho.
Agora o outro lado e em atalho à resposta: sim, Super Homem consegue ser aborrecido. Um herói que pode tudo, e existe pouco que pode contra ele pode ser aborrecido; vulnerabilidade cria interesse. Por exemplo: Batman entra num beco onde estão seis homens armados,  atira seus batarangs, é ferido de raspão num ombro, mas não desiste, Batman desarma o que tem a faca, etc; agora, Super Homem entra no mesmo beco, está lá um tanque, nada acontece, com um dedo ele destrói o tanque. Então, no aspecto da acção, Super Homem pode ser aborrecido. Ser o mais forte que existe, é de certa maneira uma desvantagem ao personagem. Saber que o herói é o mais poderoso não ajuda a criar interesse, pelo menos para a maioria das pessoas, saber que se vai ganhar tira o entusiasmo, dificulta e muito o trabalho do argumentista.
Super Homem é, no entanto, fantástico quando na Liga da Justiça. Porquê isso? Quando parte de uma equipa ele vai contra adversários bem mais fortes, porque é isso que a Liga é, a junção de heróis que não conseguem enfrentar certas ameaças sozinhos. E é espectacular vê-lo na Liga como figura central, o seu mais poderoso aliado, precisamos do Batman para planear, da Wonder-woman para ser corajosa, da imaginação do Lanterna Verde, e da força de Super Homem, poderoso como é, ele não domina quando na equipa, ele tem um papel.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Produções em andamento - Star Wars VIII e Guardians os The Galaxy Vol2

Foto de anuncio de começo de produção
Guardians of The Galaxy
Uma semana de boas noticias, meus dois locais preferidos do espaço estão oficialmente a ser criados - a continuação, isto é. Minha paixão desde criança: Star Wars, e o filme que me apanhou, e ao resto do mundo, de surpresa por ser tão bom: Guardians of The Galaxy.
É bom ver a ficção cientifica, que perdeu algum balanço estes anos, ganhar força, mesmo que seja num genero fantasia/ficção cientifica e num filme de super-heróis.



Video de anuncio de começo de produção: Star Wars VIII

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Daredevil Temporada 2, Trailer; Geek Azores analize

Depois dos teasers que ficaram a saber a pouco, eis finalmente o trailer; melhor, um trailer com segunda parte já anunciada para o dia 25.
São as diferentes ideologias de heróis, aqui demonstradas, que a mim me fascinaram. Nesta série, mais que a acção, tem um otimo enredo, demonstrado já aqui nos diálogos; Punisher: "Bates e eles voltam a levantar, eu bato-lhes e eles não levantam mais."
Daredevil: "Porque fazes isso?"
Punisher: "Porque eu acho que és uma meia medida".

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Filme de Spawn? Guião pronto.

Todd McFarlane confirma ter pronto um guião de Spawn. O sucesso de Deadpool, que nunca pensamos ser possível ver no grande ecrã pelo seu conteúdo violento e sexual, pode ajudar o processo a ir para a frente, já que Spawn, para ser bem feito, precisa de um rating para um publico de maior idade. Mcfarlane diz querer voltar a dar relevância a Spawn ao trazê-lo de volta ao cinema, o próprio quer realizar o filme e conta começar com a produção já  em 2016.
Será mesmo desta que vamos ver um dos personagens com melhor visual dos comics voltar ao grande ecrã? O tempo é o mais correto. Enquanto isso, deixo-vos aqui com um espectacular short-filme feito por fãs:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ben Affleck: o melhor Batman

Primeiro: eu sou um Fanboy de Batman, o que quer dizer que talvez goste um pouco mais deste personagem que a maioria; adoro o seu mundo e todo os personagens: meu super-herói preferido.
Esqueçam Christian Bale (para mim, um melhor Bruce Wayne) e esqueçam Michael Keaton.
É incrível como passado este tempo todo, Ben Afleck passou de: a pior escolha possível de um ator para pegar no manto do morcego, a: é o melhor Batman que vamos ter no grande ecrã. Esta minha afirmação, já nada arrojada, vem de ter visto o ultimo, e espectacular, trailer de "Batman V Superman Dawn of Justice". Finalmente vamos ter o Batman saído das páginas. Assim que vi aquela cena inicial do trailer (o morcego contra duas dúzias de inimigos) pensei: este é o Batman; lembrei-me logo do filme de animação Assault on Argham - clic para ver a cena - e também lembrou-me dos jogos Argham - clic para ver.
Para mim sempre houve mais interesse em ver um Batman a lutar contra criminosos que o ver lutar contra seres super poderosos, o que fez este trailer ser perfeito.
Zack Snyder pode ter falhado, em outras ocasiões, a contar a historia, mas nunca falhou no que conta à estética. Este filme tem um visual lindíssimo, e diferente do que estamos habituados do lado da Marvel. 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Equipa Capitão América ou Homem de Ferro?


Eu tive a pensar nisto por algum tempo, porque, bem, eu sou um geek e não há nada melhor que fazer. Ao principio as equipas pareciam-me mal distribuídas em poder, a balança caía claramente para o lado do Homem de Ferro (mais poder de fogo), mais poder, ponto. Vision foi apresentado em Age of Ultron como um ser poderosíssimo, e agora temos também a introdução de Pantera Negra que não fica nada atrás do Capitão ou Bucky. Do outro lado temos setas, um Homem Formiga que não sabemos bem como o seu poder de alteração de tamanho vai influenciar a luta. Foi então que eu reparei em Feiticeira Escarlate; para quem não sabe, Feiticeira Escarlate, nos comics, é uma das personagens mais poderosas de todo o universo Marvel, ela uma vez, só com o pensamento, fez com que deixassem de haver mutantes no mundo, isso praticamente eliminaria os X-men se fizessem parte deste mundo cinematográfico. Em Avengers 2 ela foi apresentada como podendo influenciar a mente de outros e alguém que projectava energia das mãos, mas se usarem a versão  dos comics a balança nem fica equilibrada, ela cai, de caras, para o lado Capitão América. Feiticeira Escarlate é tão poderosa que ela pode simplesmente distorcer toda a realidade, fazê-la como quer, ela pode, por exemplo, fazer com que a equipa adversária deixe simplesmente de existir.  



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Super Bowl - filmes, filmes, filmes

Como tradição, o Super Bowl é uma otima plataforma para lançar trailers, ontem não foi excepção. Para quem é fã de cinema, aquele é o espaço a dar atenção.
Vamos então falar dos trailers e tv spots que me interessaram, e já agora, porque sou assim, vou falar por ordem dos que mais gostei.



Jungle Book: Finalmente, ao que parece, um filme para crianças (e família) onde existem riscos, onde se pode sentir perigo. Já não via um assim desde a minha infância. As crianças gostam de se sentir assustadas, gostam de sentir que o que estão a ver é real, ou não teríamos filmes tão lembrados como Labyrynth e Neverending Story.




Captain America Civil War: Podemos todos estar do lado do capitão, mas é Tony Stark quem rouba sempre o foco de atenção; aquela cena com Bucky e a luva é soberba. Robert Downey Junior é um otimo ator, nestes filmes de muitos efeitos especiais são precisas excelentes actuações para nos fazer a nós (espectadores) acreditar no mundo altamente ficcional.




10 Cloverfield Lane: Uma sequela de Cloverfield (que gosto muito) caiu do céu, até bem à pouco tempo ninguém sabia deste filme. Espero que isto tenha uma ligação directa com o primeiro, espero rever aquele monstro outra vez, e ao mesmo tempo, estou muito entusiasmado em viver esta nova abordagem mais claustrofóbica. 





Tartarugas Ninja 2: Ok, estou rendido. Vamos lá pôr um cobertor sobre o filme de 2014 e começar do zero. Sim, isto quase parece um filme de animação, mas é divertido pra caramba; temos Rocksteady, temos Bebop, temos Krang - Krang foi revelado: sim.



X-Men: ApocalypseOs X-men aos poucos e poucos têm ganho mais e mais o meu interesse. Não é que não goste, são a minha equipa preferida de super-heróis, mas seus filmes se tornaram, um tanto, repetitivos. Altos e Baixos: o alto, a Psylocke a cortar um carro a meio; o baixo, Jenifer Lawrence, apesar de aparecer maquilhada aqui (numa parte), parece se ter tornado demasiado conhecida para querer ou a deixarem tapar a cara.



Deadpool: Desnecessário, nesta altura do campeonato, e francamente, acho que já vi demasiado destes tv spots, teasers, trailers, que sinto estar a estragar-me a experiência de descoberta do filme; dito isto: Deadpool parece altamente, divertidissimo e com uma acção crua imperdível.  



Jason Bourne: Jason Bourne está lá em cima com um James Bond e um Jonh McClane, tamanho foi o impacto que este personagem teve no cinema. Eu não sou particularmente um fã ferranho, mas reconheço o principio de avalanche que é este tv spot.



Independence Day: Resurgence: Nos anos noventa fomos atacados, desde então temos nos preparado para o ressurgimento dos aliens, tornamo-nos mais fortes, mas eles agora atacam-nos com tudo o que têm, mais e maiores armas - como manda as regras de qualquer sequela. Quanto disto é que vai importar, vinte anos depois? Ouvi uma vez: "nenhuma sequela devia ser lançada depois de dez anos".



PS: Parece que saiu também outra coisa chamada Gods Of Egypt, mas tem um aspecto tão falso que não me vou dar o trabalho de pôr aqui. 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Planeta Hulk - Critica Geek Azores

Sim claro, eu já conhecia a historia e também já tinha visto o filme de animação da Marvel (que é muito bom), mas tê-lo nas mãos, lê-lo, isso nunca. Foi a maravilhosa descoberta de uma historia que eu já sabia ser boa.
Hulk, o volátil herói mais forte que tudo, pousa uma ameaça séria sobre o mundo, ou assim pensam alguns - uma faca de dois gumes -, e por isso, Dr Xavier; Dr. Strange; Iron Man, Senhor Fantástico e os restantes Illuminati decidem bani-lo da Terra; no entanto, algo corre mal, e invés de um planeta pacifico e desabitado de vida inteligente, como tinham planeado, Hulk vai parar ao planeta Shakar, onde enfraquecido é obrigado a lutar como gladiador até uma rebelião contra o sistema governante se formar à sua volta.
Para todos os fãs de comics, este é um livro a ter, recomendo; tornou-se um dos meus preferidos, junta os melhores elementos de ficção cientifica com fantasia num comic de super-heróis - perfeito. Não é um comic muito otimista, existem algumas mortes importantes, dor e sacrifício ao longo de todo o livro. O Hulk tinha meu respeito, nunca sendo um dos meus super-heróis preferidos, um herói acidental refém da sua a raiva, um bom homem tornado monstro (quase irracional), uma força imparável e desumana, tem agora a minha admiração.
O Hulk, quanto a mim, ganha muito como personagem nesta historia, ganha camadas, não é só o monstro desmiolado, é um guerreiro, um líder, consegue ser terno e também implacável, estrategista, inteligente (sim, também), e é uma vitima.
É impossível acabar de ler o Planeta Hulk e não salivar por ler Hulk Contra o Mundo (World War Hulk).



(potenciais Spoilers, abaixo, para o filme a estrear Thor Ragnorok, ficam avisados)

Segundo rumores, vai haver uma breve abordagem a esta historia. Thor, a quem vão remover o seu martelo, é exilado para o planeta Shakar, obrigado a combater numa arena de gladiadores, vencendo um após outro, e é aí que encontra o campeão: Hulk.



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

R.I.P. Joe alaskey

Morre a voz de uma geração (Daffy Duck, Bugs bunny, entre outros), mas o seu legado continua. A este senhor digo: obrigado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fabiana Dinis: Outros Geeks

 "adoro wolverine e homem aranha...." 
  
  Nós Geeks, muitas vezes incompreendidos, sentimo-nos sós, refugiamo-nos dentro dos nossos mundos, e quando de lá saímos por vezes trazemos algo que se transforma em arte: assim é Fabiana Dinis - Artista.
Criei este espaço para mostrar que, nós geeks, não estamos sozinhos.

  Eu sei que desenhas bem, bastante bem, pareces-me também uma pessoa bem disposta, e acompanhei à distancia a tua busca pela boa forma física. O quão importante é para ti esse aspeto, uma vida saudável?
  "Bastante importante, cada vez mais para ser sincera.... não se trata apenas de estética mas sim de saúde. Sinto-me uma pessoa nova, completamente diferente.... muito mais bem disposta e energética.... o objectivo é a saúde sempre.... agora se não faço alguma forma de exercício físico durante um tempo, sinto logo falta... também me sinto muito mais confiante em mim mesma e no meu corpo o que é um bónus...."

  Algum conselho a quem quer começar agora?
  "Não marcam data, comecem logo.... e por mais pequeno que seja o esforço, será sempre melhor que nenhum... nao podem esperar que estejam no patamar de uma pessoa que já treina a algum tempo... cada qual tem o seu tempo, a sua resistência e principalmente o seu corpo.... não existem dois corpos iguais, nunca se comparem."

 De volta ao desenhar. Como começaste e o que te levou a desenhar?
"O gosto pela fotografia e pelo poder de guardar um instante para um infinito.... e o prazer de tornar esse instante ainda mais pessoal desenhando cada pormenor com a maior dedicação e carinho.... daí eu desenhar maioritariamente faces.... gosto de poder oferecer.... para mim, caras são personagens, cada qual com a sua história...."

  Fantástico. Desenhar é então uma paixão. De tudo o que já desenhaste, tens algum preferido?
    "Nenhum em especial, acho que é sempre uma evolução.... cada um é diferente e cada um bonito em seu jeito...."

  Existe alguém em quem te inspires ou que admires com esse mesmo dom?
    "Sim. Vários. Charles Laveso, Charmaine Olivia, Christopher Lovell.... entre outros.... são grandes fontes de inspiração para mim... apesar de achar que nunca na vida vou ser tão boa quanto eles ,não custa tentar...."

Fabiana Dinis Artwork
  E tu, gostavas de ser desenhada?
  "Sim."

  Que outras paixões tens?
  "Adoro tudo o que sejam trabalhos manuais. Tudo o que possa ser feito com as minhas próprias mãos e que possa dar-lhe um toque pessoal me fascina...."

  "Ok, vamos entrar por território mais geek. Se pudesses viver num filme qual seria?
  "Avatar.... provavelmente...."

  Vão fazer mais três filmes, sabias? O primeiro em 2019.
  "Não sabia. Altamente."

  Qual a tua personagem ficcional preferida?
  "Esta é difícil... são tantas... Opá difícil esta.... mas vou chutar o primeiro que me passou pela cabeça. Thor.... Mas adoro wolverine e homem aranha.... são tantos. Adoro filmes."
Fabiana Dinis Artwork

      Alguma animação preferida? Alguma que guardes boas recordações, ou que ainda vejas?
    "Haaa eu adoro filmes de "macaquinhos" haha sou uma eterna criança... desses então eu preparo-te uma lista enorme de favoritos e não me vou lembrar de todos... Tarzan, Rei Leão, Minions, Hotel Transilvânia, Pocahontas, Toy story."

   Se pudesses reviver um dia da tua infância qual seria?
     "Da minha infância tenho poucas recordações.... sou super esquecida.... mas se pudesse voltar atrás no tempo uns anos gostava de ter passado mais tempo com um amigo meu ,da família.... faleceu e apesar de passar muito tempo com ele gostava de ter aprendido tantas mais coisas com ele.... meu querido amigo "el preto" era assim que ele carinhosamente se intitulava e nós o chamávamos... era parte da família e uma pessoa super boa e inteligente... das pessoas mais inteligentes que conheci.... que saudades.."

Fabiana Dinis Artwork
    Já estamos perto do fim. Se pudesses ter um super-poder qual seria? E se tivesses mesmo poderes, achas que serias uma heroína ou uma vilã?

  "Eu gostava de conseguir ler a mente das pessoas.... gostava de conseguir penetrar nos pensamentos de quem me olha nos olhos.... afinal, nunca sabemos o que realmente estão a pensar... vivemos num mundo de forças, a força maior é sempre a aparência, só depois os sentimentos...
  Provavelmente seria uma vilã.... (risos) com esse poder... e depois de saber o que algumas pessoas pensam realmente, acredito que ficasse capaz de matar alguns..."

  Gostei da honestidade quanto a ser vilã. Dá-me um exemplo da tua vilania.
    "Opá, fazia muita coisa mal feita..... mas um exemplo.... hmmm... era capaz de ir incendiar a casa a alguns políticos.... isto para ser meiga."
Fabiana Dinis Artwork
  Se pudesses governar o mundo, qual seria a tua primeira ordem?
  "Pegava em todo o dinheiro do mundo e dividia por igual. Cada casa com o mesmo montante, dando a oportunidade de um recomeço e de uma igualdade que nunca será possível...
  O dinheiro hoje em dia é o rei.... infelizmente."

  Se pudesses ver o futuro, onde vês a Fabiana daqui a cinco ou dez anos?
  "Txiii... se tu soubesses... tenho a cabeça a mil.... nem sei onde estará a Fabiana daqui a uma semana...
   Provavelmente a Fabiana daqui a 10 anos estará com uma vida estável, com uma família, filhos (um pelo menos).... um emprego e um coração sossegado... assim espero."


Visite-a na sua página de facebook


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nova arte promocional de Captain America Civil War

Um dos maiores filmes de super-heróis de 2016, se não for mesmo o maior, dá-nos mais arte promocional. As equipas não me parecem muito equilibradas, Iron-Man pode ter vantagem.